7 motivos para anunciar no Facebook que você precisa conhecer

 em ADS - Anúncios

Infelizmente, muitas empresas ainda não reconheceram o grande potencial em anunciar no Facebook. A maior rede social em todo o mundo representa uma grande oportunidade para que os empreendedores possam atrair novos clientes, apresentar suas soluções e vender mais.

Porém, esse cenário está mudando. Segundo dados do próprio Facebook, 99% das pessoas que acessam a plataforma afirmam que leem as publicações das marcas. Ou seja, trata-se de um canal de comunicação de alto desempenho, com recursos variados!

Se você ainda não está convencido de que precisa criar campanhas nessa rede, listamos neste artigo 7 bons motivos para que esse investimento seja feito. Confira!

1. Alto poder de segmentação do público

Um ponto muito interessante em anunciar no Facebook é a capacidade de construir segmentações do público. Aliás, essa é uma grande vantagem do marketing digital quando comparado ao tradicional.

Os anúncios offline — como um outdoor, por exemplo — atingem um público geral, com pessoas que podem ou não ter o interesse ou condições de adquirir as soluções apresentadas. Esse fato aumenta o custo da estratégia e prejudica a relação de retorno sobre o investimento.

Dentro da plataforma do Facebook Ads, que é o canal em que as campanhas são construídas, você deve escolher as características do público a ser atingido — como a faixa etária, a localização geográfica e os interesses.

Quanto mais segmentada for a campanha, mais assertivos serão os anúncios. Porém, você deve ter atenção para não filtrar demais as características do público e deixar de fora quem poderia se tornar um cliente.

2. Atração dos clientes certos para a empresa

Graças ao que falamos no tópico anterior sobre o alto poder de segmentação do público, os anúncios criados no Facebook levarão à empresa os clientes certos, aqueles considerados ideais.

Sabemos que a atração de consumidores deve ser muito bem planejada. Atrair a pessoa errada pode representar um elevado custo de aquisição e baixo ou nenhum retorno.

Com as segmentações feitas e uma boa estratégia de vendas e pós-venda, os clientes gerados podem se tornar promotores da marca — aqueles que se tornam fiéis à empresa e passam a atrair outros consumidores de forma orgânica.

3. Enorme alcance das estratégias

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, divulgou um dado bem interessante no ano passado: a rede social atingiu a marca de 2 bilhões de usuários cadastrados em todo o mundo. Esse número é capaz de demonstrar o grande alcance de uma campanha criada.

As empresas podem usar a plataforma para aumentar o conhecimento da marca, lançar um produto no mercado, oferecer uma promoção ao público, entre outros. As possibilidades são enormes.

A divulgação de um evento, por exemplo, pode ser toda feita dentro do Facebook. Com o incentivo de compartilhamento entre os interessados, as inscrições podem ser alavancadas em um curto período de tempo.

4. Baixo investimento necessário

Outro motivo que você tem para anunciar no Facebook é o baixo investimento necessário. Não é preciso dispor de um valor alto para que uma campanha tenha sucesso.

Você mesmo estipula quanto quer investir e pode alterar esse valor a qualquer momento. Dentro do Facebook Ads serão sugeridos valores de acordo com o alcance do anúncio, mas é você quem determina o quanto quer gastar.

Além disso, há outro ponto muito interessante: se você define um valor máximo de investimento no total da campanha, mas o número de cliques nos anúncios não se alimenta dessa quantia, o valor excedente não é cobrado.

Veja o exemplo: se você determina o valor de R$ 200, com valores fixos a cada clique, e não obtém cliques suficientes para chegar ao limite, a diferença não será debitada. Você paga por aquilo que realmente é alcançado!

5. Alta variedade em formatos de anúncios

As possibilidades oferecidas pela plataforma do Facebook são muito amplas. O usuário pode compartilhar textos, imagens ou vídeos com a mesma facilidade. Dessa maneira, a variedade de opções aumenta a capacidade dos resultados.

Além disso, na criação dos anúncios a empresa pode escolher diferentes formatos, de acordo com o objetivo traçado. É possível promover a página da organização, um link externo ou mesmo um conteúdo já postado — isso fica a critério do anunciante.

6. Melhor posicionamento da marca no mercado

Qual empreendedor não deseja colocar a sua marca em destaque no mercado? Tornar a empresa uma referência entre os consumidores, atraindo cada vez mais negócios, é um desejo comum — e que pode ser viável com a ajuda dessa rede social!

Ao anunciar no Facebook você coloca a sua empresa em uma posição de destaque e sai na frente da concorrência. Consumidores que até então não conheciam aquela opção passarão a visitar o site, a observar os produtos, a comprar as soluções e, quem sabe, podem tornar-se fãs da marca.

7. Acompanhamento completo das métricas

Por fim, de nada adianta criar uma estratégia de marketing, qualquer que seja, se ela não for acompanhada bem de perto. Os KPIs — Key Performance Indicators —, indicadores-chave de desempenho, ajudam a mostrar os resultados de cada ação.

Você pode acompanhar, por exemplo, a taxa de cliques em cada anúncio, encontrando qual ou quais deles estão apresentando uma melhor performance e, dessa forma, otimizar toda a campanha.

Integrando suas estratégias com o Google Analytics, é possível conhecer a taxa de conversão desse investimento nas vendas, reconhecendo a parcela de clientes que chegaram ao site e foram convertidos por anúncios na rede social.

Portanto, como vimos em nosso artigo, se você quer alcançar bons resultados com o seu negócio, anuncie no Facebook. Essa plataforma carrega grandes oportunidades para empreendedores que buscam destacar a empresa, atrair novos clientes e alavancar as vendas.

É importante deixar claro que, cada vez mais, as organizações estão enxergando o potencial das redes sociais e, assim, quem não se atualizar nesse sentido pode perder um espaço importante no mercado.

Agora que você já conhece os 7 principais motivos que qualquer empreendedor tem para anunciar no Facebook, não perca essa oportunidade! Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite e saiba o que representa o pixel nessa rede social!

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