Mercado mobile: entenda o que é e a sua importância

 em Marketing Digital

O meio está altamente aquecido para quem deseja investir no mercado mobile. A sua empresa ainda não começou a trabalhar com isso? Então é necessário se apressar para aproveitar todas as oportunidades e ultrapassar seus concorrentes.

Os smartphones são maioria no acesso à Internet no Brasil, de acordo com dados do IBGE. O mobile foi o principal responsável pela chegada da web a mais da metade das casas brasileiras, atingindo a taxa de 80% de domicílios conectados. Ele também é o segundo aparelho mais presente nos lares do Brasil, perdendo apenas para a televisão.

A adoção em massa do smartphone pelo público teve um impacto bastante decisivo no e-commerce. Em 2016, a taxa de conversão de dispositivos móveis atingiu 5%, 1% a mais do que os computadores. Vender para quem usa o celular para navegar na Internet está mais fácil e, claro, lucrativo.

A sua empresa ainda não está aproveitando todas as possibilidades trazidas por esse momento de valorização do mercado mobile? Então fique de olho nessas tendências:

Sites responsivos são obrigatórios

Não estamos mais vivendo em um tempo em que um layout responsivo seja algo opcional. Se o seu site ou e-commerce não abre corretamente quando acessado do celular, você está perdendo uma fatia considerável de vendas em potencial.

Certifique-se de implementar as mudanças necessárias, proporcionando uma boa experiência de usuário para quem acessa seu negócio a partir de qualquer aparelho.

Aplicativos oferecem oportunidades

O mercado mobile também revolucionou a forma como as marcas oferecem serviços ao público. Você pode criar um aplicativo que proporcione funcionalidades valiosas para o dia a dia do seu cliente, fortalecendo o vínculo dele com a sua marca.

Graças à tecnologia embutida na maioria dos aparelhos, dá para usar funções, como GPS, câmera, comandos de voz, entre outros, para trazer facilidades ao usuário.

Alto potencial de engajamento nas redes sociais

Basta andar pelas ruas para notar um grande número de pessoas com os olhos grudados no smartphone, certamente acompanhando as últimas publicações das redes sociais.

Ao publicar conteúdo nos perfis da sua marca, lembre-se de que boa parte do público que o vir poderá estar usando um celular. Somente será possível aproveitar um bom engajamento se os seus posts estiverem adaptados para o mobile.

Anúncios baseados em localização

O GPS do smartphone é capaz de ajudar bastante na segmentação de anúncios on-line. Você pode divulgar um estabelecimento apenas para quem está passando por perto dele, aumentando consideravelmente o potencial de sucesso daquela ação de marketing.

Isso também é uma forma de economizar recursos, já que nenhum esforço será desperdiçado ao anunciar para quem não teria interesse em sua oferta.

Tendo em vista o tamanho da revolução pela qual o mercado mobile está passando, fica claro o quanto a sua empresa tem a ganhar ao aproveitar esse movimento. Avalie as características da sua estratégia em busca de oportunidades para proporcionar experiências de mais qualidade aos seus clientes. Considere o perfil deles e como utilizam os smartphones. Faça experimentos e mensure os seus resultados para ter certeza do seu sucesso.

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