A crescente onda de compras on-line

 em Marketing Digital

Você já deve saber que as compras on-line seguem em constante desenvolvimento. Inclusive, em meio à pandemia causada pelo coronavírus, esses índices só tendem a subir.

Este ano, por exemplo, cerca de 13% dos consumidores vão fazer suas primeiras compras on-line. Isso tudo, em um setor que vem acumulando altos índices. Agora, imagine que essas experiências se traduzam no interesse de realizar uma segunda, terceira e muito mais compras pela internet?

Portanto, vamos entender quais são os benefícios que você pode colher ao investir em um modelo virtual de negócio para os seus serviços e produtos, e como dar os primeiros passos nesse sentido.

Boa leitura!

Por que investir em compra on-line?

No seu nicho de atuação, a concorrência já deve estar de olho em condições especiais de atração e fidelização de clientes por meio de ações digitais. Não à toa, o momento atual proporcionado pelo avanço da Covid-19 apenas reforça que as compras on-line estão em alta — e há tempos deixou de ser uma tendência.

Para o seu consumidor, esse tipo de estratégia pode render não apenas melhores resultados para o desenvolvimento da sua marca, mas para uma experiência ainda mais positiva para o seu público.

Sem falar que existem outras comodidades e conveniências que você pode desfrutar para causar um impacto ainda mais positivo. E, a seguir, vamos discutir as principais delas!

Comodidade

A compra pela internet tem um advento exclusivo: a possibilidade de adquirir algo sem sair de casa. Tudo resolvido em poucos cliques, sem trânsito ou filas e com toda a praticidade de usar o cartão de crédito e até mesmo outros meios de pagamento digital.

Para tanto, vale a pena esforçar-se em apresentar um plano estratégico que ressalte esses diferenciais para o seu público — um sinal evidente, inclusive, que a compra pela internet é uma modalidade que ajuda a unir ainda mais os setores de marketing e de vendas.

Disponibilidade

Acordou no meio da noite ou em um feriado quando os empreendimentos estão, geralmente, de portas fechadas? Basta o seu cliente realizar uma compra pela internet, então, podendo escolher os produtos ou serviços que quiser e sem nenhum custo extra para você por ter um negócio digital em pleno funcionamento em horários pouco convencionais para o comércio físico.

Alcance

Aí está uma das grandes questões que favorecem a compra pela internet — e, especialmente, a venda pela internet: o alcance de uma loja virtual. Mesmo estabelecimentos locais podem expandir a sua atuação por conta disso, uma vez que os custos de expansão, nesse caso, são menores. A mudança gira, essencialmente, em uma logística para atender aos pedidos à distância.

Por onde começar?

Ter presença digital, hoje em dia, é fundamental para desenvolver a sua marca, atrair um público realmente interessado em fazer compras pela internet (bem como as suas soluções) e construir uma relação sólida e duradoura com a sua audiência.

Para saber mais a respeito disso e entender, definitivamente, como construir a sua marca digitalmente, aproveite para conferir nosso artigo que explica os atrativos do marketing digital no pós-pandemia por conta do coronavírus. Nos vemos lá!

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