Marketing Digital durante e pós Corona Vírus

 em Marketing Digital

Acredito que atualmente você deve estar lendo em vários lugares a palavra “transformação digital”, correto? Ao contrário do que as pessoas pensam, a transformação digital não é nada simples e não acontece de uma hora pra outra! É uma mudança minuciosa e extremamente significativa para a sociedade e para toda e qualquer empresa.

O Marketing Digital sem dúvidas é um braço da transformação digital, empresas que adotaram as técnicas e estratégias advindas de profissionais da área, sem dúvidas não sofreram tanto impacto quanto as demais. É preciso lembrar que, neste momento, todos os públicos estão concentrados no mundo digital, procurando produtos e soluções.

Não importa o tamanho do seu negócio, agora, mais do que nunca, não é o momento de parar, e sim de se reinventar!

 

A importância do Marketing Digital para o seu negócio.

A pandemia deixou o mundo ainda mais digital e, mesmo que para muitos o cenário ainda cause bastante estranheza, é importante focar no que podemos fazer AGORA e agir! Não é um absurdo afirmar que neste momento o marketing digital é um aliado ainda mais importante para o seu negócio. Dentro do universo criativo das estratégias que o marketing digital oferece, existe uma infinidade de ferramentas e plataformas para agilizar processos e potencializar significativamente a sua empresa.

Se grandes desafios geralmente significam grandes transformações, você precisa abraçar imediatamente as soluções que esse universo pode trazer para deixar o seu negócio ativo e positivo.  Lembre-se que os consumidores agora mais do que nunca buscam informações rápidas e querem alternativas que estejam na palma da mão. Oferte-as!

 

Mudança no comportamento do consumidor.

Segundo dados do Brasil Internet Exchange, a grande mudança de hábitos devido ao isolamento social, fomentou um aumento no consumo de internet em 20% desde o início da quarentena, ou seja, existe cada vez mais probabilidade das pessoas serem impactadas por um anúncio digital ou até mesmo realizar mais compras no universo on-line!

Por isso, a sua presença digital deve ser forte e com propósito. Anúncios em em plataformas como Facebook Ads, Instagram Ads, Youtube Ads e Google Search e Displays, aliados a boas estratégias de marketing digital podem colocar o seu negócio no topo, na palma das mãos de pessoas que buscam serviços ou produtos como o seu e estão esperando uma oportunidade certa que pode ser a sua.

 

Novas oportunidades surgiram.

Neste momento, para exercer bem a arte de se reinventar, é preciso estar presente no mundo digital, com estratégias estudadas e criativas para reforçar a autoridade da sua marca e destacar o seu produto ou serviço!

Os dados a seguir mostram a importância de apostar no digital para manter o fluxo de vendas, tendo em vista que mesmo após a pandemia, o marketing digital será extremamente vital para qualquer organização.

  • O número de restaurantes inscritos no Ifood em março aumentou 11%, somando agora 160 mil estabelecimentos.
  • Associação Brasileira de Comércio Eletrônico informa que lojas virtuais do segmento de alimentação e saúde já registraram alta de mais de 180% em transações em março.
  • Bebidas alcoólicas registram boom de 800% e eletrodomésticos de 37%.

 

Vendas on-line.

A oferta e a demanda dentro desse novo cenário abraça pequenas, médias e  grandes empresas. É preciso ter em mente que a gambiarra digital acabou, ou você tem consigo profissionais experientes de marketing digital ou você está condenado ao declínio.

As vendas on-line estão sendo e serão prioridade daqui pra frente, repensar todo o modelo de negócios para se adaptar à era digital de fato pode ser uma tarefa menos ardilosa se em seu time existir uma boa agência para suporte. 

Se as suas vendas on-line são subdesenvolvidas, o momento pede para que você  dê a devida importância ao seu e-commerce, pois sem dúvidas, é um caminho de evolução e não há volta.

 

O que aprendemos até aqui:

A transformação digital que antes era pouco absorvida por vários setores e engatinhava, foi forçada a se adaptar para sobreviver devido a um infortúnio global: A COVID-19! O Marketing Digital nunca foi tão falado e procurado como agora, afinal, é a partir dele e dos profissionais que pensam e executam estratégias que empresas conseguem manter seu fluxo de caixa em momentos de isolamento social.

Mudanças de visão de negócios e no comportamento do consumidor, trouxeram novos desafios e inquietudes de como prosperar diante disso tudo.

O E-commerce passou a ser o refúgio e a publicidade digital o teto para abrigar todos os refugiados. 

Se você quer ficar por dentro de vários outros assuntos sobre o Marketing Digital, aqui no nosso blog você irá aprender sobre inúmeros temas. Caso queria entrar em contato conosco, basta clicar aqui e falar com a gente. 😉

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Hacks