Você sabia que além das vantagens de segmentação de qualidade e insights interessantes sobre o desempenho das suas campanhas o Facebook Ads oferece uma ótima solução para otimizar os resultados dos seus anúncios na plataforma? É o chamado pixel do Facebook.
Neste post vamos entender exatamente o que é e como funciona esse recurso, além de vermos um passo a passo de como utilizá-lo para potencializar a eficácia das suas ações de marketing no Facebook. Confira!
O que é o pixel do Facebook?
O pixel do Facebook é um código JavaScript que você pode incluir no seu site para rastrear certos comportamentos dos usuários que acessam suas páginas. Quando alguém visita a sua página ou executa alguma ação, o pixel envia essa informação para o Facebook.
Isso lhe dá uma série de benefícios, já que entre as principais finalidades do pixel do Facebook estão:
mensurar o número de conversões que ocorreram no seu site depois que alguém chegou nele por meio de sua campanha de publicidade online do Facebook Ads;
otimizar conversões no seu site ao direcionar anúncios a pessoas mais propensas a realizarem uma ação que você deseja (segundo o perfil de pessoas que já converteram antes);
definir um público personalizado para o qual os anúncios devem ser exibidos de acordo com determinadas ações realizadas no seu site, como visualizar a página de um dos serviços da sua empresa.
Qual é o passo a passo para instalar o pixel do Facebook no seu site?
O primeiro passo é acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads — para isso você precisa ter uma conta no Facebook.
Em seguida, no menu principal, procure a guia “Ativos” e selecione a opção “Pixels”. Se você não criou um pixel antes, o Facebook mostrará uma breve explicação sobre o recurso e um botão “Criar um pixel”. Clique nele.
Em seguida dê um nome para o pixel. Procure escrever algo que tenha relação com o seu negócio e com seus anúncios no Facebook Ads. Leia os termos e clique em “Avançar”.
O Facebook oferece a integração do seu pixel com diversas plataformas, o que facilita a instalação dele no seu site. Clique em “Usar uma integração ou gerenciador de tags” para conferir se há disponibilidade para alguma que você utilize.
Caso não haja, você pode “Instalar o código manualmente por conta própria” ou “Enviar as instruções por e-mail para um desenvolvedor” que possa fazer isso por você. Será preciso copiar e colar o código nas suas páginas conforme as instruções que o Facebook vai exibir. Ao final do processo é possível verificar o status do pixel para saber se realmente foi instalado com sucesso.
O que fazer depois de instalar o pixel?
Após a instalação do pixel, ele aparecerá listado naquela mesma página guia “Ativos” » “Pixels”, que vimos anteriormente.
Ao acessar os detalhes do pixel você poderá ver as atividades de comportamento dos usuários, configurar ações que representam uma conversão (pesquisar, fazer uma compra, concluir um cadastro etc.) e criar um público personalizado para usar nas suas campanhas.
Compreendeu o que é o pixel do Facebook e como ele é importante para a eficácia dos seus anúncios na rede social? Ficou interessado em criar campanhas que realmente tirem proveito das vantagens desse recurso e intensifiquem a geração de leads? Então entre em contato conosco que teremos o maior prazer em encontrar a melhor solução para a sua empresa!